O 3ª linha do Racing-Métro Sébastien Chabal (62 atuações pela França), um dos jogadores mais famosos do mundo do rugby, não jogará mais pelo clube nesta temporada.
A informação contrasta com o que foi falado pela imprensa nos últimos dias de que o jogador renovaria com o time .
A decisão foi tomada em comum acordo. Chabal deixará a equipe sem mesmo esperar o fim da temporada. Diz a nota do Racing-Métro:
“ O Racing Metro 92 representado por seu presidente Jacky Lorenzetti de uma parte e Sébastien Chabal de outra parte, constatando
- Seu desacordo a renovar seus engajamentos recíprocos sobre o plano esportivo por um ou dois anos;
- Seu desacordo sobre a estratégia em termos de jogo no clube;
decidiram pôr fim a sua colaboração e preferem assim se desquitar em bons termos”.
Na origem desta separação ,o jornal L’Equipe cita uma disputa entre o jogador e o treinador Pierre Berbizier no início desta semana. Chabal não estaria mais nos planos do ex-treinador do XV da França… Outra pista vem do jornal Libération, que publicou na virada do ano uma entrevista com o presidente Jacky Lorenzetti, que não escondeu o seu desejo de que “o preço” de Chabal “fosse revisado”, obviamente para baixo. “Claro que ele não é o mesmo de dois anos trás”, justificou na época, evocando também uma redução de 20 a 30% de espectadores nos jogos do time – precocemente eliminado da Heineken Cup e hoje em 7º lugar no Top 14 Orange.
O Racing-Métro perde assim seu jogador emblemático, ao menos aquele que constantemente é colocado adiante nas publicidades e cartazes do clube. Com um desempenho discreto desde o início desta temporada e regularmente no banco de reservas, resta saber se Chabal, com 34 anos, vai decidir seguir ou não sua carreira. É bom lembrar que Mourad Boudjellal, presidente do novo-rico Toulon havia manifestado interesse pelo jogador há algumas semanas atrás…
Fonte:Rugby Mania
Vídeo
Tributo a Sébastien Chabal
Esse vídeo é uma homenagem a um dos maiores jogadores de Rugby da França.
Música:
Rise Against - But Tonight We Dance
Rise Against - Injection
Nenhum comentário:
Postar um comentário