Traslate

segunda-feira, 9 de julho de 2012

O Uruguai sediará o Sul-Americano de XV de 2013

uruguai


A CONSUR confirmou: o Campeonato Sul-Americano de XV de 2013 será no Uruguai. A União de Rugby do Uruguai garantiu a sede do importante torneio de 2013, que terá algumas partidas valendo também pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2015.


Participarão do campeonato Argentina, Uruguai, Chile e o vencedor do duelo entre o Brasil e o campeão do Sul-Americano B de 2012. Todos os times se enfrentarão, totalizando 6 partidas (3 para cada equipe), mantendo-se, assim, a fórmula de disputa do Sul-Americano A de 2012.
O Sul-Americano de 2013 deverá ser disputado no Estádio Charrua, em Montevidéu, casa dos Teros em partidas importantes pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
A proposta da Federação Chilena de Rugby, que buscava transformar o Sul-Americano numa competição de ida e volta, com partidas em todos os países, foi rejeitada por dobrar os custos do campeonato.

A fórmula (estranha) das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2015


A fórmula de disputa escolhida para as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2015 é confusa. Uruguai, Chile e o vencedor do duelo entre Brasil e o campeão do Sul-Americano B farão um triangular, no qual as equipes se enfrentam apenas uma vez, na casa da equipe com ranking melhor.
Com isso, apenas duas das seis partidas do Sul-Americano de 2013 valerão pelas Eliminatórias: os duelos Uruguai x Chile e Uruguai x Brasil ou outra seleção. O jogo entre Chile e Brasil (ou outra seleção) válido pelo Sul-Americano não será válido pelas Eliminatórias. Caberá ao Chile receber o duelo em outra data.
Assim, caso a vaga brasileira no torneio seja confirmada, os Tupis não farão nenhum partida em casa pelas Eliminatórias: enfrentarão Uruguai e Chile fora de casa. E deverão ter custos maiores de viagens do que seus oponentes. A fórmula foi a mesma utilizada para o último Mundial.
O vencedor da zona sul-americana das Eliminatórias enfrentará o perdedor do confronto entre Canadá e Estados Unidos, valendo uma vaga na Copa do Mundo de 2015.

Fonte: Rugby News

Nenhum comentário:

Postar um comentário