A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), o Crusaders Franchise Limited (Crusaders) e a Federação de Rugby de Canterbury (Canterbury Rugby Football Union - Incorporated - "CRFU") têm o prazer de anunciar a celebração de um contrato com vigência 2012-2017 através do qual Crusaders e CRFU disponibilizarão para a CBRu treinadores qualificados em período integral e técnicos visitantes para auxiliar o planejamento e a execução do programa de alto rendimento da CBRu incluindo, mas não se limitando, a identificação e treinamento de atletas e preparação para competições internacionais, visando a construção de equipes competitivas para a Olimpíada do Rio em 2016 e o futuro.
Sami Arap, Presidente da CBRu comentou que "o Brasil tem a ambição de integrar um seleto grupo composto das melhores equipes de rugby do mundo, bem como criar equipes competitivas para a Rio 2016 e para qualificar para uma Copa do Mundo de Rugby. Estamos focados em relações de longo prazo. O País conseguiu, de forma exitosa, construir equipes competitivas em todas modalidades coletivas e o rugby não será a exceção à regra. Apoio para o alto rendimento é ingrediente vital para o sucesso e a sustentabilidade. Estamos realmente felizes com a aliança Crusaders/CRFU e ansiosos para aprender as principais habilidades físicas, mentais, pessoais e profissionais necessárias para criar atletas de rugby de sucesso."
Hamish Riach, Executivo-Chefe de ambos Crusaders e CRFU, comentou que a CBRu possui metas ambiciosas com as quais Crusaders e CRFU estão ansiosos por contribuir. "Estamos interessados em trabalhar com a CBRu visando auxiliá-los a desenvolver seu programa de alto rendimento. Seu objetivo de tornar-se competitivo na Rio 2016 e classificar uma equipe para uma Copa do Mundo de Rugby no futuro são admiráveis e aplaudimos o planejamento de longo prazo da CBRu. Auxiliar o desenvolvimento do rugby de alto rendimento no Brasil certamente gerará benefícios para o rugby mundo afora."
Sobre as entidades:
O Crusaders é uma equipe profissional de rugby da Nova Zelândia, com sede na cidade de Christchurch, que disputa o torneio "Super Rugby". CRFU é a província que contribui com a maioria de atletas para o Crusaders, tendo vencido o recorde de 4 títulos provinciais na NZ entre 2008 e 2011. O Crusaders é a equipe mais vencedora na história do Super Rugby, com 7 títulos.
A CBRu é a entidade máxima do rugby no Brasil, afiliada da CONSUR, do IRB e do COB. Atualmente, a CBRu estima 10.000 atletas aproximadamente, dos quais 10% são atletas femininas. A CBRu deseja combinar a cultura do Rugby Brasileiro com as metodologias e técnicas comprovadas da organização Crusaders/CRFU.
Fonte: Portal do Rugby
Nenhum comentário:
Postar um comentário