Irlanda e França se encontraram em Dublin para uma partida decisiva para ambos na luta pela vitória. O jogo teve um final emocionante, mas que terminar com um resultado decepcionante para os dois lados: 13 x 13. Com isso, a França se aproximou ainda mais da colher-de-pau, e terá que vencer a Escócia na última rodada para sonhar em se livrar do fardo. Para a Irlanda, a partida pode ter marcado a despedida da seleção do ícone Brian O'Driscoll.
A Irlanda começou melhor a disputa, pressionando fortemente com seu [I]pack[/I]. Logo aos 8', os verdes ganharam o lateral, formaram um poderoso volante e Heaslip finalizou com o primeiro try da partida. Rolo compressor, e 7 x 0. A Irlanda teve maior posse de bola no início da disputa, com Conor Murray e Paddy Jackson se entendendo muito bem. Porém, a vantagem irlandesa não se converteu em pontos. Aos 16', quem teve a chance de reduzir foi a França, mas Michalak desperdiçou um penal. Aos 22', foi a vez de Jackson perder um penal, mas do meio campo.
Demorou até os 26' para a França diminuir o placar, com penal chutado desta vez certeiramente por Michalak. Entretanto, o[I] pack[/I] irlandês seguiu atropelando os Bleu e, aos 29' e aos 33', Paddy Jackson chutou mais 2 penais para o Trevo, ambos de longa distância e com muita atitude, fazendo merecidos 13 x 3 no intervalo. Outro jovem valor, Luke Marshall, também mostrou a que veio, desferindo lindo chute para a lateral aos 34', que quase virou mais um try irlandês. Antes do fim do primeiro tempo, Michalak teve um penal para chutar, mas não foi feliz no arremate.
O segundo tempo começou com a Irlanda tendo ótima chance de ampliar a vantagem, mas Jackson desperdiçou penal aos 43'. A Irlanda seguiu melhor na partida, fazendo boas fases no campo ofensivo, até Kearney chutar pessiamamente um [I]drop goal[/I] aos 50'. Aos 53', foi a vez de Parra chutar para a França, e o penal foi perfeito, reduzindo a diferença para 13 x 6. Mas, aos 57', Parra teve nova chance, mas não foi bem, perdendo a chance da França encostar no marcador.
A França reagiu tendo a posse de bola. O [I]pack[/I] franceses passou a levar certa vantagem sobre os irlandeses, mas a defesa verde seguiu implacável, mantendo a França distante da meta. A pressão aumentou, com os franceses, enfim, jogando com raça. Picamoles, o homem dos Bleus na partida, liderou a reação e, aos 71', os tricolores enfim levaram perigo, com boa ação de Dusautoir. Mas, o penal ofensivo devolveu a posse de bola aos verdes que, contudo, foram superados no[I] scrum[/I]. A perda foi fatal, com Picamoles investindo decisivamente sobre a linha defensiva irlandesa, para romper a barreira e cravar o try francês, convertido por Michalak. 13 x 13, punindo a Irlanda pela apatia nos últimos minutos.
Os Bleus jogaram os minutos finais com o coração. Porém, quem teve a melhor chance de definir foi a Irlanda. Após o chute longo, Earls correu contra Debaty e Picamoles, mergulhou para o try, mas Picamoles chegou antes e livrou a França do desastre. O TMO atestou que não houve penal de Debaty sobre Earls. O final dramatico ainda teve uma grande arrancada de Picamoles, mas que não teve sequência. 13 x 13, anti-clímax dos dois lados e aplusos para Brian O'Driscoll, que poderá ter se despedido do XV do Trevo.
Irlanda 13 x 13 França, em Dublin
Árbitro: Steve Walsh (Austrália)
Irlanda
Try: Heaslip (10)
Conversão: Jackson (11)
Penais: Jackson (29, 32)
15 Rob Kearney, 14 Fergus McFadden, 13 Brian O'Driscoll, 12 Luke Marshall, 11 Keith Earls, 10 Paddy Jackson, 9 Conor Murray, 8 Jamie Heaslip (c) 7 Sean O'Brien, 6 Peter O'Mahony, 5 Donnacha Ryan, 4 Mike McCarthy, 3 Mike Ross, 2 Rory Best, 1 Cian Healy.
Suplentes:16 Sean Cronin, 17 David Kilcoyne, 18 Stephen Archer, 19 Iain Henderson, 20 Eoin Reddan, 21 TBC, 22 Luke Fitzgerald.
Técnico: Declan Kidney
França
Try: Picamoles (73)
Conversão: Michalak (74)
Penais: Michalak (26), Parra (53)
15 Yoann Huget, 14 Vincent Clerc, 13 Florian Fritz, 12 Wesley Fofana, 11 Maxime Medard, 10 Frederic Michalak, 9 Morgan Parra, 8 Louis Picamoles, 7 Thierry Dusautoir, 6 Yannick Nyanga, 5 Yoann Maestri, 4 Christophe Samson, 3 Nicolas Mas, 2 Benjamin Kayser, 1 Thomas Domingo.
Suplentes: 16 Guilhem Guirado, 17 Vincent Debaty, 18 Luc Ducalcon, 19 Sebastien Vahaamahina, 20 Antonie Claassen, 21 Maxime Machenaud, 22 Francois Trinh-Duc, 23 Mathieu Bastareaud.
Técnico: Philippe Saint-André
Fonte:Portal do Rugby
Nenhum comentário:
Postar um comentário