Traslate
terça-feira, 12 de março de 2013
Gales vence a Escócia no Six Nations
A quarta rodada do Six Nations foi aberta com o clássico celta entre Escócia e Gales, no estádio de Murrayfield, em Edimburgo, capital esoccesa. Quem vencesse seguiria sonhando com o título do torneio, enquanto o perdedor daria adeus às suas aspirações. Focado em apagar o vexame do segundo semetre do ano passado, Gales entrou mais focado na partida, e saiu com uma suada e merecida vitória sobre a Escócia, 28 x 18, mantendo-se na defesa do título do ano passado.
Gales começou dominador, controlando todo o início da partida, com posse de bola superior a 80%.Com os retornos de Sam Warburton e Alun-Wyn Jones, Gales ganhou fôlego novo no pack, e quem pagou por isso foi a Escócia. No início da peleja, Halfpenny e Laidlaw trocaram penais, fazendo 3 x 3 em 6 minutos. Aos 12', mesmo com posse de bola inferior, os escoceses arrancaram novo penal, e Laidlaw deixou o Cardo em vantagem, 6 x 3. Na sequência, os galeses foram premiados pela superioridade na base, mas Halfpenny enfrentou uma dura maré de pouca sorte, desperdiçando nada menos que 3 penais em sequência, aos 14', 16' e 20', dando a impressão de que esse seria mais um dia no qual Gales entregaria a vitória.
Entretanto, os vermelhos seguiram muito mais ofensivos e, aos 21', chegaram ao primeiro e único try da disputa. George North arrancou pela ponta, costurou a defesa escocesa e empurrou os visitante para as 22'. Os avançados trabalharam na base e o [I]hooker[/I] Richard Hibbard encontrou o espaço para mergulhar no [I]in-goal[/I]. Halfpenny converteu o try, ganhando confiança para o restante da peleja, 10 x 6.
Após sofrer o try, a Escócia conseguiu equilibrar as ações, prevalecendo nos laterais. Aos 26', Laidlaw reduziu com novo penal para os azuis, e virou a partida aos 37', quando os escoceses já haviam ganho superioridade nas ações. Porém, antes do intervalo, Gales arrancou novo penal, e Halfpenny não titubeou, 13 x 12 no intervalo. Dragões em vantagem.
O segundo tempo começou do mesmo jeito que o primeiro, com Halfpenny e Laidaw trocando penais. Porém, os escoceses seguiram mais indisciplinados na partida, passando excessivamente a marca nos [I]rucks[/I], já sofrendo com o domínio imposto por Warburton, Ryan Jones e Faletau. Halfpenny teve mais duas oportunidades com penais, e não despediçou. Apenas aos 60' Laidlaw teve sua chance para reduzir, levando o jogo para o quarto final em 22 x 18. Mas, Gales seguiu muito melhor no jogo de bases, e mais 2 penais deram vantagem de 10 pontos aos galeses, com 10 minutos para o fim.
Empurrada por sua torcida, que há muito não chegava à reta final do Six Nations com esperanças de título, a Escócia foi para cima, pressionando os galeses no minutos derradeiros em busca do milagre. Aos 73', os anfitriões garantiram um precioso penal, e optaram pelo lateral, seu principal argumento na disputa. Mas, a defesa galesa de fechou bem. Aos 77', o pilar Paul James recebeu cartão amarelo, deixando Gales em desvantagem. Contudo, a diferença já não permitia a virada escocesa, e o duelo foi fechado com uma vibrante vitória de Gales, renascido após as última rodadas do Six Nations. 28 x 18, e tristeza em Edimburgo.
Escócia 18 x 28 Gales, em Edimburgo
Árbitro: Craig Joubert (África do Sul)
Escócia
Penais: Laidlaw (6, 12, 26, 37, 48, 60)
15 Stuart Hogg, 14 Sean Maitland, 13 Sean Lamont, 12 Matt Scott, 11 Tim Visser, 10 Duncan Weir, 9 Greig Laidlaw, 8 Johnnie Beattie, 7 Kelly Brown (c), 6 Robert Harley, 5 Jim Hamilton, 4 Richie Gray, 3 Euan Murray, 2 Ross Ford, 1 Ryan Grant.
Suplentes: 16 Dougie Hall, 17 Moray Low, 18 Geoff Cross, 19 Alastair Kellock, 20 Ryan Wilson, 21 Henry Pyrgos, 22 Ruaridh Jackson, 23 Max Evans.
Técnico: Scott Johnson
Gales
Try: Hibbard (21)
Conversão: Halfpenny (23)
Penais: Halfpenny (4, 40, 46, 55, 58, 67, 71)
15 Leigh Halfpenny, 14 Alex Cuthbert, 13 Jonathan Davies, 12 Jamie Roberts, 11 George North, 10 Dan Biggar, 9 Mike Phillips, 8 Toby Faletau, 7 Sam Warburton, 6 Ryan Jones (c), 5 Ian Evans, 4 Alun-Wyn Jones, 3 Adam Jones, 2 Richard Hibbard, 1 Paul James.
Suplentes: 16 Ken Owens, 17 Scott Andrews, 18 Craig Mitchell, 19 Andrew Coombs, 20 Justin Tipuric, 21 Lloyd Williams, 22 James Hook, 23 Scott Williams.
Técnico: Rob Howley
Fonte:Portal do Rugby
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário