Traslate

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Paris deverá ganhar um imenso estádio de rugby


Grand Stade
Hoje, a Federação Francesa de Rugby revelou oficialmente seus planos de construção de seu novo estádio no subúrbio sul de Paris, o Grand Stade, que deverá ser um dos estádios mais modernos do mundo, com capacidade para 82,000 torcedores.
Insatisfeita com o contrato vigente com o Stade de France - estádio construído originalmente para a Copa do Mundo de Futebol de 1998, e hoje casa das seleções de futebol e de rugby -, a Federação Francesa de Rugby (FFR) se baseou no modelo inglês e partiu para um empreitada própria de construção de sua casa. A cada jogo realizado no Stade de France, a FFR afirma deixar de ganhar € 5 milhões, ao passo que o estádio inglês de Twickenham, de própriedade da RFU (a união inglesa de rugby), pode gerar lucros de até €6 milhões por jogo.
A FFR escolheu a localidade de Ris-Orangis, na cidade de Evry (departamento de Essonne), para receber o estádio, que será construído sobre o antigo hipódromo local.
O Grand Stade será uma arena multi-uso coberta, com teto retrátil, e os franceses planejam realizar cerca de 20 eventos por ano na instalação. A construção terá início em 2013, sendo que no segundo semestre de 2012 será escolhida a construtora do empreendimento. A obra deverá ficar pronta em 2017.
Fonte: FFR

Nenhum comentário:

Postar um comentário