Na sequência, os sulafricanos conseguiram a posse de bola e chegaram com muito custo aos 5m, iniciando uma série de fases, alternando entre fowards e a linha. Perto dos postes, Bryan Habana que vinha no apoio, foi rápido para perceber um espaço na base da formação, tirou a bola do ruck e mergulhou no ingoal para seu 42° try pela seleção, seguido de conversão por Steyn.
A vantagem sulafricana ficou em risco, após cartão amarelo para Mtawawira, que acertou um tackle sem bola no adversário, impedindo um contra ataque iniciado por Quade Cooper, mas os Wallabies não conseguiram levar perigo para o adversário, encerrando a etapa final sem levar perigo para o ingoal adversário.
A segunda etapa começou da mesma forma que o ínicio da partida. Apesar de ainda contar com um homem a menos, os sulafricanos tiveram a posse de bola e foram ao ataque, e Morne Steyn deserdiçou seu segundo drop goal do dia. Barnes conseguiu diminuir a diferença para quatro pontos com seu terceiro penal bem sucedido do dia, e Morne Steyn desperdiçou sua oportunidade logo em seguida.
As equipes não arriscaram muito, sempre procurando ganhar terreno com o jogo de chutes, onde os visitantes saíam em vantagem nesse quesito. No entanto, quem conseguiu marcar já perto da metade da etapa final, foi a Austrália, com ótima penetração de Higginbotham, recebendo passe de Genia no ruck dentro da linha de 5m. O centro encarou a marcação e passou fácil até chegar no ingoal. Com a conversão de Barnes, os Wallabies abriram três pontos, rapidamente igualados com um penal de Francois Steyn.
Na reposição de bola, os Springboks vacilaram e acabaram cedendo um scrum nos 5m para os adversários. Mesmo com um bom trabalho no scrum, a bola acabou indo para a linha australiana trabalhar, e acabaram conquistando um penal, novamente com Barnes. Faltando quinze minutos, Morne Steyn empatou novamente.
A Austrália voltou a liderança em momento crucial da partida, com um try do pilar Ben Alexander na ponta, que auxiliado pelos apoiadores, atropelou a defesa adversária, seguida de conversão de Barnes. A jogada se originou de uma falha defensiva sulafricana, que deixou a linha direita desprovida de defensores, facilitando o trabalho dos Wallabies. Os Boks tentaram de todas as formas chegar ao try de empate nos minutos finais, mas um erro crucial, um knockon no atauqe deu a última posse de bola para os australianos, que acabaram vencendo a partida.
Fonte: Texto Portal do Rugby
Resultado da partida:
Wallabies 26 - 19 Springboks
Wallabies
Tries: Scott Higginbotham, Ben Alexander
Conversão: Berrick Barnes (2)
Penais: Berrick Barnes (4)
Springboks
Tries: Bryan Habana
Conversões: Morne Steyn
Penais: Morne Steyn (1), Francois Steyn (2)
Cartão Amarelo: Beast Mtawawira
Veja a classificação após a terceira rodada do The Rugby Championship
Posição Equipe Partidas disputadas Pontos
1° All Blacks 3 12
2° Springboks 3 7
3° Wallabies 3 4
4° Pumas 3 2
Pontação
Vitória = 4 pontos
Empate =2 pontos
Fazer 4 ou mais tries = 1 ponto extra
Perder por 7 ou menos pontos = 1 ponto extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário