A Série Mundial de Sevens ganhou um novo sistema de disputas para apurar o rebaixamento e a promoção de equipes à condição de seleções centrais do circuito.
O pontapé inicial da temporada será dada no dia 13 de agosto, com o Sevens de Gold Coast, na Austrália. E a última etapa será em Londres, nos dias 11 e 12 de maio.
Nova Série Mundial de Sevens
A partir da temporada 2012-13, a Série Mundial de Sevens contará com 15 seleções centrais, isto é, 15 seleções que participarão de todas as 9 etapas. Cada torneio contará apenas com 1 equipe convidada, vinda, em geral, dos torneios continentais.
Hong Kong Sevens: o torneio para os campeões continentais
As etapas de Hong Kong e de Londres serão especiais: contarão com 2 torneios, sendo um para a elite do circuito e um para os times que almejam a promoção à elite da temporada seguinte.
O Hong Kong Sevens (que será disputado de 22 a 24 de março) contará com um torneio envolvendo as 15 seleções centrais e 1 convidado asiático, e um segundo torneio envolvendo mais 12 seleções, sendo 2 de cada continente, classificadas justamente pelos torneios continentais. Os 5 primeiros colocados do segundo torneio de Hong Kong garantirão vaga em Londres.
London Sevens: por uma lugar na elite
Londres será a última etapa da temporada, e terá um formato diferente das demais. Apenas os 12 primeiros colocados após as oito etapas anteriores disputarão o torneio principal de Londres, encerrando a temporada 2012-13.
Os 3 últimos colocados da temporada 2012-13 da Série Mundial de Sevens e os 5 primeiros colocados do torneio qualificatório de Hong Kong disputarão o torneio de promoção em Londres, disputado juntamente com o torneio principal. Os 8 times finalistas lutarão pelas 3 vagas de promoção (ou permanência) para a temporada 2013-14 da Série Mundial de Sevens.
Fonte: Portal do Rugby
Nenhum comentário:
Postar um comentário