Uma semana depois de conquistar o título da Amlin Challenge Cup, o Leinster levantou mais uma taça: a de campeão do RaboDirect Pro12, a Liga Ítalo-Celta, a qual não conquistava desde 2008. Na quarta final entre dois times irlandeses na história da competição, o Leinster prevaleceu sobre o Ulster, garantindo a vitória em casa por 24 x 18, em partida que reeditou a final da Heineken Cup do ano passado. Com a derrota, o Ulster, melhor time da temporada regular, segue no jejum de títulos que já se arrasta desde 2006. Já para o Leinster, o título o igualou ao Munster como o segundo maior campeão da liga, atrás apenas dos Ospreys, de Gales.
A partida foi extremamente disputada, mas começou logo com um try a favor do Leinster, marcado aos 3', com Jennings, no pick and go. Os Leões Dublinenses continuaram com tudo no início e, aos 8', arrancaram um penal, para Sexton converter. 10 x 0 logo no começo.
O Ulster equilibrou as ações, passando a preponderar no pack. Uma sequência de boas ações de John Afoa resultou em penal para Pienaar converter e reduzir para o Ulster. 10 x 3, aos 24'. Aos 34', no entanto, foi a vez do Leinster arrancar seu penal, bem chutado por Sexton. O Ulster não se intimidou, seguiu mantendo o jogo equilibrado e arrancou seu penal aos 36', para Pienaar, sempre preciso, reduzir. Antes do fim, contudo, Sexton teve nova chance para o Leinster e fechou o placar do primeiro tempo em vantagem para o time azul de 16 x 6.
A segunda etapa, por sua vez, começou totalmente favorável ao Ulster, que dominou as ações no[I] pack[/I] e arrancou uma sequência de 3 penais para Pienaar converter, respondidos apenas com 1 penal para o Leinster. Tudo com um homem a menos para cada lado: Diack, do Ulster, e Nacewa, do Leinster, receberam cartão amarelo. Aos 56', a diferença era de somente 19 x 15 a favor dos time de Dublin.
Quando parecia que o Ulster iria assumir o controle do jogo, quem deu sua cartada foi o Leinster. Aos 63', Heaslip rompeu a defesa dos White Knights e cravou aquele que seria o try do título para os Azuis. O Ulster buscou reagir, com Pienaar convertendo mais um penal aos 69', pondo fogo no jogo. Mas, o try da virada não foi alcançado, e o time da Irlanda do Norte viu, mais uma vez, o título escorregar para as maõs de seu maior rival. 24 x 18 para o Leinster, números finais
Fonte: Portal do Rugby
Nenhum comentário:
Postar um comentário