Sábado, dia 27 de abril
13h00 Heineken Cup Clermont x Munster ESPN+ AO VIVO
18h00 Sul-Americano Brasil x Chile ESPN+ AO VIVO
Domingo, dia 28 de abril
01h00 NRL Titans x Knights Sports+ AO VIVO
11h00 Heineken Cup Saracens x Toulon ESPN+ AO VIVO
*Horários de Brasília- Brasil
Traslate
sexta-feira, 26 de abril de 2013
quarta-feira, 24 de abril de 2013
Seleção Brasileira está preparada para o Sul-Americano
A seleção brasileira masculina de rugby chega hoje em Temuco (Chile), para a disputa do compromisso mais importante da temporada: o Campeonato Sul-Americano de primeira divisão, o Consur A. O torneio, que reunirá as quatro melhores equipes do continente (Brasil, Argentina, Chile e Uruguai), também servirá como eliminatória sul-americana para a Copa do Mundo de Rugby de 2015, na Inglaterra.
Embora a meta brasileira seja a classificação para o Mundial de 2019 no Japão, pela primeira vez os Tupis fizeram uma preparação adequada e intensiva para o principal evento da modalidade na América do Sul. A preparação incluiu amistosos contra equipes da primeira divisão da Argentina, país que está no Top 10 do Rugby mundial, e a seleção do México. Das cinco partidas disputadas, foram quatro vitórias para os brasileiros. Acompanhados pela comissão técnica do Crusaders (Nova Zelândia) desde o Consur A de 2012, a equipe verde e amarela espera continuar evoluindo e diminuindo a diferença técnica para os adversários.
"Criamos um plano de jogo baseado nas habilidades dos jogadores, conscientizando-os da aplicação desse novo sistema. Em um ano de trabalho duro, notamos que a capacidade de compreensão de toda equipe melhorou. Presenciamos bons resultados na modalidade de sevens no início de 2013 e esperamos que a transferência de know-how para o XV seja parecida. Todos estão bastante motivados e acreditando que é possível vencer", comentou o treinador da seleção, o neozelandês Scott "Razor" Robertson.
O primeiro desafio do Brasil será contra os donos da casa, os Condores chilenos no sábado (27), às 18h. Depois disso, os Tupis vão para Montevidéu (Uruguai) encarar os anfitriões uruguaios na quarta, feriado de 1º de maio, às 15h45. Por fim, a seleção brasileira enfrenta os Pumas argentinos, às 13h30 do sábado (4), os três no horário de Brasília.
Pela classificação da última Copa do Mundo, a Argentina já está classificada para o Mundial de 2015, e joga o Sul-Americano, mas a partida não vale pelas Eliminatórias. Já o Brasil precisa vencer Chile e Uruguai, atuando fora de casa, para avançar à próxima fase.
Convocados da Seleção Brasileira
Allan Josefh (Careca) - Ponta - SPAC
Carlos Henrique de Oliveira (Carlão) - 2ª Linha - São José
Daniel Danielewics (Nativo) - Hooker - Desterro
Daniel Gregg (Gregg) - abertura/fullback - Niterói
Danilo Taino (Camisa) - 3ª linha - Ilhabela
Diego Lopes (Diegão) - Oitavo - Pasteur
Gustavo Baldino (Ogum) - Ponta - Pasteur
Jardel Mendonça (Cocão) - Hooker - SPAC
Jardel Vettorato (Jardel) - Pilar - Novo Hamburgo
João Luiz da Ros (Ige) - 3ª Linha - Desterro
João Pires Neto (Torosso) - Half-scrum - SPAC
Jonatas Paulo (Chabal) - Pilar - Bandeirantes
Leandro Castiglione (Leco) - Scrum-half/Abertura - SPAC
Leonardo Frota (Leozão) - Pilar - São José
Lucas Abud (Abud) - Pilar - SPAC
Lucas Croffi (Croffi) - 2ª Linha - Pasteur
Lucas Duque (Tanque) - Half-scrum/Abertura - São José
Lucas Piero (Bruxinho) - 2ª Linha - Desterro
Lucas Tranquez (Zé) - Ponta - SPAC
Marcos Cervi (Grampola) - Fullback - Desterro
Matheus Daniel (Matias) - Asa - Jacareí
Matheus Silva (Tcheus) - Fullback - Ilhabela
Moisés Duque (Moisés) - Centro - São José
Nelson Oliveira Santos (Nelsinho) - Centro - São José
Paulo Santos (Gordo) - Centro - Ilhabela
Pedro Henrique Lopes (Pedrinho) - Centro - São José
Saulo Oliveira (Saulo) - Asa - São José
Fonte: Partal do Rugby
segunda-feira, 22 de abril de 2013
Resultados da 21º rodada da Aviva Premiership
Resultados da 25º rodada do Top 14
Tupis vencem as Serpentes por 76 a 5
O Brasil começou melhor e no começo da partida e Diegão após sair de um scrum e cravou o try no
in-goal mexicano. A conversão de Tanque abriu 7 x 0 para os Tupis.
Mas o Brasil comete muitos erros, que permitiu o México encostasse no placar, com rápida escapada de Samano pelo ponta. Antes de apoiar a bola no try, Samono sofreu um tackle de Ogum, mas o TMO validou o try mexicano, que não foi convertido, 7 x 5.
O Brasil se recompôs e atacou com a linha, com investida de Bruxinho. A jogada não teve seguimento, mas o Brasil insistiu e conseguiu outro grande momento, com scrum nas 22 e linda jogada na sequência de Tanque, que abriu o espaço e fez o segundo try. 14 x 5. O Brasil se acomodou um pouco e o jogo ficou morno, com muitos erros de manuseio do lado brasileiro.
A pressão que se intensificou foi premiada aos 17', com try na corrida de Ogum, após chute ruim do México, que Tanque não perdoou armando para Ogum. 21 x 5. O Brasil voltou a ter inspiração e os avançados passaram a dominar por completo a partida, com Abud completando para mais um try. 26 x 5, sem a conversão. Antes do intervalo, Moisés fez grande jogada com Portugal, mas o try não saiu. Zé e Tcheus ainda armaram outra boa linha de passe, mas que não foi completada, fechando o placar em 26 x 5.
No intervalo, o técnico Scott Robertson comentou que o defeito brasileiro foi a finalização das jogadas, com muitos erros no manuseio. E esse defeito foi visto logo no início do segundo tempo, com Ogum derrubando o passe de Gregg. O Brasil pressionou no início, querendo amplicar logo o placar, e quase chegou a mais um try, com os avançados, se não fosse o penal ofensivo. Porém, não tardou a sair o primeiro try do segundo tempo, com Nativo cravando na meta após erro mexicano na recepção de chute. Aos 46', 33 x 5.
O try de Nativo foi muito sentido pelas Serpentes, abrindo o caminho para os tries brasileiros. Aos 47', Ige rompeu para o sexto try, ampliando para 40 x 5. Ogum, inspirado, arrancou pela ponta outra vez e o Brasil inverteu com muita qualidade a bola até a outra ponta. Na sequência, Portugal cometeu o knock-on ao sofrer o tackle, e saiu com uma lesão no ombro, sendo levado para o hospital. Lesão que poderá tirá-lo do Sul-Americano.
Aos 53', o Brasil encontrou seu sétimo try. O scrum era mexicano no campo de defesa, mas o Brasil formou um verdadeiro rolo compressor, roubando a posse de bola para Croffi cravar no in-goal. 47 x 5. Os erros no manuseio, no entanto, persistiram. Primeiro, Leco armou para Moisés, mas a bola caiu. Depois, Zé correu pela ponta e deixou Ogum livre para o try, e novamente a bola foi antes ao solo.
Os erros não aconteceram quando o Brasil apostou no jogo de contato, e o oitavo try foi marcado aos 61', com Chabal. Aos 63', foi a vez da linha mostrar seu imenso potencial, com contra-ataque puxaodo por Grampola, que serviu Ogum em velocidade para o nono try, fulminante. O pontuador brasileiro, no entanto, se desentendeu com o defensor mexicano, deu um soco e recebeu cartão amarelo. O Brasil, no entanto, seguiu soberano, e Zé arrancou para o décimo try aos 72'. Na sequência, quem foi reduzido a 14 homens foi o México, por cartão amarelo para Hernandez, por desferir uma rasteira.
A superioridade numérica foi convertida em mais 2 tries, completando 12 tentos para o Brasil. O primeiro saiu com Gregg, aos 72', recebendo de Leco, após scrum brasileiro. E o segundo já nos acréscimos, com um penal try arrancado novamente pelo scrum verde-e-amarelo, que empurrou os mexicanos até o in-goal, fechando o marcador em 76 x 5.
Fonte: Portal do Rugby
quinta-feira, 18 de abril de 2013
Rugby na TV 19/04 a 21/04
Neste final de semana os amantes brasileiros de Rugby poderão ver cinco partidas ao vivo na TV, as atrações são os Tupis enfrentarão novamente o México no sábado 16h00 na cidade de Santo André, São Paulo e será transmitida ao vivo pelo SporTV2.
No rugby league, os Kangaroos (seleção australiana) e Kiwis (seleção neozelandesa) se enfrentarão pelo tradicional ANZAC, o duelo anual entre as duas melhores seleções do Rugby League na atualidade, e na madrugada de sábado para domingo, será a vez do jogo City contra Country, o confronto anual entre a seleção de Sydney e a seleção do interior do estado de Nova Gales do Sul, que serve como laboratório para a seleção de Nova Gales do Sul selecionar seus atletas para o monumental State of Origin. Ambos com transmissão ao vivo do Sports+.
Na ESPN+, será o clássico sul-africano do Super Rugby entre Sharks e Cheetahs, e a TV5 Monde transmitirá Clermont e Toulouse pela penúltima rodada do Top 14 francês.
Sexta-feira, dia 19 de abril
06h30 ANZAC Test Austrália x Nova Zelândia Sports+ AO VIVO
Sábado, dia 20 de abril
10h00 Top 14 Clermont x Toulouse TV5 AO VIVO
12h00 Super Rugby Sharks x Cheetahs ESPN+ AO VIVO
16h00 Amistoso Brasil x México SPORTV2 AO VIVO
Domingo, dia 21 de abril
02h00 City vs Country City x Country Sports+ AO VIVO
* As partidas são serão transmitidas no Brasil e pelo Horário de Brasília.
Fonte: Portal do Rugby
quarta-feira, 17 de abril de 2013
Brasil vence México em amistoso
A seleção brasileira de Rugby venceu o México na primeira de duas partidas amistosas em território brasileiro, vencendo pelo placar de 50 x 14. A renda com os ingressos vendidos para a partida foram revertidos para o GAAC de São José, que cuida de crianças e adolescentes com Câncer.
A partida começou devagar mais aos poucos o Brasil aproveitou os erros mexicanos, e assim, conseguiu primeiro try brasileiro, o Brasil, minutos depois Brasil ganha um penal e Leco e um try feito por Diegão.
Os mexicanos aproveitaram o erro dos brasileiro, e fizeram um contra-ataque, e Pascal Nadaud marca o primeiro try para o México.
O jogador de são José e da Seleção Brasileira Pedrinho teve uma lesão no primeiro tempo e foi substituído por Rafael Dawalibi. O primeiro tempo acabou em 15 x 7 para o Brasil.
No segundo tempo, o Brasil melhorou seu Rugby e no começo fez um try deixando o placar em 22 x 7. O México continuou tentando diminuir a vantagem brasileira mas não conseguiu, o Brasil não parou de atacar e conseguiu um try feito pelo Leo.
O Brasil fez algumas alterações na equipe e voltou a atacar e fez mais um try com Eddy que conseguiu espaço na defesa mexicana.
Em uma jogada rápida os Tupis abriram a bola para a ponta e Nelsinho mergulhou para mais um try e Leco converteu abrindo mais a vantagem brasileira para 43 x 7.
Os mexicanos lutaram e conseguiram mais um try, mais logo depois o Diegão fez o try que cravou a vitória braileira pelo placar de 50 x 14, para a alegria dos torcedores brasileiros.
Foto:©Luiz Pires/FOTOJUMP
segunda-feira, 15 de abril de 2013
IRB anuncia o calendário da Copa das Nações do Pacífico de 2013
O IRB revelou as datas e os locais das partidas da edição 2013 da Copa das Nações do Pacífico. Em 2013, a competição ganhou dois grandes acréscimos: as entradas de Canadá e Estados Unidos no torneio. Porém, Samoa deixou a competição neste ano para disputar um quadrangular na África do Sul contra Springboks, Escócia e Itália.
A Copa das Nações do Pacífico terá um calendário no mínimo excêntrico. Enquanto Japão e Canadá farão 3 partidas em casa e apenas 1 partida fora, Fiji jogará 2 vezes em casa e os Estados Unidos farão apenas 1 partida em casa, enquanto Tonga jogará todos os seus jogos fora de seus domínios. A tabela de jogos ainda inclui uma partida de Fiji e uma partida de Tonga na costa leste do Canadá, o que obrigará tais seleções a viajarem dezenas de horas.
O torneio terá início no dia 25 de maio, ainda fora do período oficial de jogos entre seleções, e se encerrará no dia 23 de junho.
Calendário da Copa das Nações do Pacífico
Dia 25/5
Japão x Tonga, em Yokohama (Japão)
Canadá x Estados Unidos, em Edmonton (Canadá)
Dia 1/6
Fiji x Japão, em Lautoka (Fiji)
Dia 5/6
Canadá x Fiji, em Ottawa (Canadá)
Dia 8/6
Canadá x Tonga, em Kingston (Canadá)
Dia 15/6
Estados Unidos x Tonga, em Los Angeles (EUA)
Dia 19/6
Fiji x Estados Unidos, em Lautoka (Fiji)
Japão x Canadá, em Nagóia (Japão)
Dia 23/6
Tonga x Fiji, em Tóquio (Japão)
Japão x Estados Unidos, em Tóquio (Japão)
fonte:Portal do Rugby
sábado, 13 de abril de 2013
O Canadá sediará novamente o Americas Rugby Championship
O Campeonato de Rugby das Américas (Americas Rugby Championship) de 2013 será no mesmo local que a edição de 2012 em Langford, na província de British Columbia, Canadá nos dias 11 e 19 de outubro de 2013.
Participarão da competição as segundas seleções de Argentina (Jaguares), Canadá (Canada A) e Estados Unidos (USA Select) e uma seleção principal Sul-Americana que será disputada por Uruguai, Brasil e Chile com base no ranking do Campeonato Sul-Americano de 2013.
O formato do campeonato é simples: todas as equipes se enfrentam, totalizando 3 rodadas. Em 2012, o campeão foi o Argentina Jaguares.
Fonte: IRB
quinta-feira, 11 de abril de 2013
Jerome Fillol é suspenso por 14 semanas
O scrum-half do Stade Français Jerome Fillol foi suspenso por 14 semanas após ser declarado culpado ao cuspir em Peter Stringer.
O Diretor judicial independente, Anthony Davis (Inglaterra), ouviu depoimentos e apresentações de Fillol, que se declarou culpado. O oficial de justiça também ouviu pedidos de CEI Diretor Disciplinar, Roger O'Connor, e considerado uma prova escrita de Peter Stringer.
O oficial de justiça descobriu que tinha Fillol cuspiu na cara de Stringer e que tinha sido um ato intencional, deliberada e grave.
Fillol recebeu uma punição de 10 semanas a partir de 6 abril - 16 junho 2013 e mais quatro semanas a partir de 15 julho - 11 agosto 2013. Fillol só poderá voltar a jogar em 12 de agosto de 2013.
Fonte:Planet Rugby
terça-feira, 9 de abril de 2013
CBRu promoverá clínicas de 1ª Linha e Scrum com os treinadores do Crusaders
Nos dias 17 e 21 de Abril, a CBRu promoverá clínicas de 1ª Linha e Scrum com os treinadores do Crusaders, Jason Ryan e Brent Frew.
Dia 17/04/2013
Local – Centro de Treinamento da CBRu
End - Condomínio Industrial São José dos Campos
Rua Ambrósio Molina, 1090 (ADC) – Eugênio de Melo – São José dos Campos/SP
Altura do km 138 (saídas 138 ou 139) da Rodovia Presidente Dutra (BR-116), sentido São Paulo.Horário – 14hs às18hs
Local – Centro de Treinamento da CBRu
End - Condomínio Industrial São José dos Campos
Rua Ambrósio Molina, 1090 (ADC) – Eugênio de Melo – São José dos Campos/SP
Altura do km 138 (saídas 138 ou 139) da Rodovia Presidente Dutra (BR-116), sentido São Paulo.Horário – 14hs às18hs
Horários:
14hs às15hs – Revisão Técnica e Segurança (Teórico)
15:15hs às18hs – Parte Pratica com jogadores M19 das equipes do São Jose e Jacareí
Custo – Livre
Quantidade de participantes – 30 Treinadores – (preferencia das 30 primeiras inscrições)
14hs às15hs – Revisão Técnica e Segurança (Teórico)
15:15hs às18hs – Parte Pratica com jogadores M19 das equipes do São Jose e Jacareí
Custo – Livre
Quantidade de participantes – 30 Treinadores – (preferencia das 30 primeiras inscrições)
Dia 21/04/2013
Local – SPAC, Sto. Amaro
End – Av. Atlântica (antiga Robert Kennedy) nº 1448
Horário – das 9hs às17hs
9hs às10:30 – Revisão Técnica e Segurança(Teórico)
11hs às12hs – Parte Pratica com jogadores da seleção Brasileira
12hs às14hs – Almoço
14hs às 17hs – Parte Prática com jogadores M19 das equipes do SPAC e Pasteur
Custo – R$50,00 a serem pagos no dia(este custo é referente a taxa de consumação do clube e poderá ser gasto no pub/restaurante para almoço)
Quantidade de participantes – 30 treinadores (preferencia das 30 primeiras inscrições)
Local – SPAC, Sto. Amaro
End – Av. Atlântica (antiga Robert Kennedy) nº 1448
Horário – das 9hs às17hs
9hs às10:30 – Revisão Técnica e Segurança(Teórico)
11hs às12hs – Parte Pratica com jogadores da seleção Brasileira
12hs às14hs – Almoço
14hs às 17hs – Parte Prática com jogadores M19 das equipes do SPAC e Pasteur
Custo – R$50,00 a serem pagos no dia(este custo é referente a taxa de consumação do clube e poderá ser gasto no pub/restaurante para almoço)
Quantidade de participantes – 30 treinadores (preferencia das 30 primeiras inscrições)
Fonte: Rugby Mania
domingo, 7 de abril de 2013
Resultados da quarta-de-finais
sexta-feira, 5 de abril de 2013
Rugby na TV 6 e 7 de abril
Sábado, dia 6 de abril
11h40 Heineken Cup Clermont (França) x Montpellier (França) ESPN+ AO VIVO
14h30 Heineken Cup Saracens (Inglaterra) x Ulster (Irlanda) ESPN+ AO VIVO
Domingo, dia 7 de abril
01h00 NRL New Zealand Warriors x South Sydney Rabbitohs Sports+AO VIVO
11h00 Heineken Cup Harlequins (Inglaterra) x Munster (Irlanda) ESPN+AO VIVO
13h30 Heineken Cup Toulon (França) x Leicester Tigers (Inglaterra) ESPN+AO VIVO
Calendário para o Lions Tour do British and Irish Lions
1/6: British and Irish Lions x Barbarians, em Hong Kong
Árbitro: Steve Walsh (Austrália)
5/6: Western Force X British and Irish Lions, em Perth
Árbitro: Glen Jackson (Nova Zelândia)
8/6: Queensland Reds x British and Irish Lions, em Brisbane
Árbitro:Jaco Peyper (África do Sul)
11/6: Combinado New South Wales Country e Queensland Country x British & Irish Lions, em Newcastle
15/6: NSW Waratahs x British and Irish Lions, em Sydney
Árbitro: Jaco Peyper (África do Sul)
18/6: ACT Brumbies x British and Irish Lions, em Canberra
Árbitro: Jérôme Garces (França)
22/6: Austrália x British and Irish Lions, em Brisbane
Árbitro: Chris Pollock (Nova Zelândia)
25/6: Melbourne Rebels x British and Irish Lion, em Melbourne
Árbitro: Glen Jackson (Nova Zelândia)
29/6: Austrália x British and Irish Lions, em Melbourne
Árbitro[B]: [/B]Craig Joubert (África do Sul)
6/7: Austrália x British and Irish Lions, em Sydney
Árbitro: Romain Poite (França)
quarta-feira, 3 de abril de 2013
Brasil enfrentará México dia 16/04 em São José dos Campos
No dia 16 de abril, terça-feira, o Brasil enfrentará o México na cidade de São José dos Campos, capital do Rugby nacional. O palco do embate inédito será o Estádio Martins Pereira, casa dos times de futebol da cidade, que tem capacidade para 15,000 pessoas. Em breve, a CBRu divulgará mais informações, incluindo sobre os ingressos.
O Martins Pereira recebeu o Brasil em 2005 nas eliminatórias para a Copa do Mundo em jogo contra o Chile (53 x 17 para os chilenos).
No dia 20, o Brasil recebe Las Serpientes em São Paulo, ainda sem local confirmado.
Fonte:Portal do Rugby
terça-feira, 2 de abril de 2013
Morre o asa fijiano Samueli Naulu
O asa Samueli Naulu morreu em um acidente de carro no sábado passado 30/03, a polícia local e seu clube confirmou.
De acordo com a polícia, Naulu de 31 anos de idade, que estava atuando no Bergerac, e perdeu o controle de seu carro e bateu em uma árvore alguns sul 20 km de Bergerac.
Samueli Naulu, que jogou na seleção de Fiji Sub-21, e no Perpignan em 2005 foi um artista impressionante em seu título vencendo temporada.
Fonte:http://ph.sports.yahoo.com/
Assinar:
Postagens (Atom)