O primeiro tempo começou com equilíbrio, e em um penal cometido pela equipe italiana, Halfpenny abriu o placar. Em uma quebra feita por Gales no scrum, fez com que a Itália conquistasse um penal que foi convertido por Kristopher Burton, deixando assim o marcador empatado. Aos quinze minutos, nova penalidade para os galeses, novamente convertido.
Aos 29 min, os problemas com o scrum continuaram, desta vez do lado galês, e mais um penal cedido para os italianos, que diminuíram novamente com Burton, antes do fim do primeiro tempo. Antes da cobrança, o árbitro assinalou que não mais toleraria outra falha de scrum e que puniria o responsável pela quebra de novos scrums.
No começo do segundo tempo, Gales começa um ataque, após limpar uma bola de um ruck, Mike Philips efetuou um chute e Jonathan Davies aproveitou a indecisão da defesa italiana fez o primeiro try da partida fazendo 16 a 6 para os galeses.
Mas Itália,não desistiu e foi pra cima e aos dez minutos em uma jogada, o ruck italiano acabou invadido por um forward gales e assim a Itália conseguiu mais um penal, que Burton converteu.
Aos 20min, Alex Curthbert fez o segundo try da partida que, ao ser convertido por Halfpenny que colocou um ponto final na partida, 26 a 9 para Gales.
Pontuadores da Itália
Penais: Burton (3)
Pontuadores de Gales
Tries: Davies, Cuthbert
Conversões: Leigh Halfpenny (2)
Penais: Leigh Halfpenny (4)
Foto:Planet Rugby
Nenhum comentário:
Postar um comentário