Traslate

domingo, 2 de dezembro de 2012

Inglaterra acaba com série de vitórias dos All Blacks



    In pics: England 38 New Zealand 21

Ontem, a  Inglaterra enfrentou os All Blacks em Twickenham, na última rodada de amistosos internacionais do ano, rodada final para definição das posições no ranking do IRB antes de fechar os cabeças de chave do Mundial.

A partida começou bem calma, a partir dos primeiros quinze minutos, as equipes trocaram chutes em busca de espaços, porém não houve eficacia. A Inglaterra buscou algumas jogadas rápidas, já os All Blacks, não mostraram a velocidade típica na linha e permitiam o avanço da defesa adversária, que forçou o adversário ao erro em diversas ocasiões.
Aos 26' Owen Farrell abriu o marcador com um penal, ampliando aos 33'. Porém Dan Carter , tentou manter os All Blacks próximos, mas falhou. Cinco minutos depois, Farrell acerntou um belo drop goal, e no minuto final, fazendo 12 a 0 para os ingleses.
No segundo tempo, a partida mudou completamente. Depois de mais um penal de Farrell, os All Blacks acordaram. Julian Savea recebeu a bola na lateral esquerda e não tomou conhecimento dos três marcadores que tentaram pará-lo, apoiando no ingoal, validado na sequência pelo TMO. Carter converteu e colocou os All Blacks no jogo novamente. O jogo pegou fogo mais rápido do que se esperava, pois três minutos depois, Kieran Read anotou o segundo try dos All Blacks na ponta, depois de boa jogada de Cory Jane e Conrad Smith pelo centro. Carter converteu, detonando a diferença construída ao longo de cinquenta minutos de jogo.
Mas eis que Manu Tuilagi apareceu e matou a partida, com atuação decisiva nos trinta minutos finais. Brad Barritt conseguiu boa infiltração na linha adversária e acionou Tuilagi, que devolveu a bola ao jogador, tirando o defensor oposto da jogada, deixando o centro inglês livre para ampliar novamente.Aos dezoito minutos, Tuilagi conseguiu quebrar a linha adversária e acionou Ashton, que mergulhou no ingoal para delírio da torcida local, que via a possibilidade do tabu de quase dez anos ser extinguida diante de seus olhos.
Menos de cinco minutos depois, foi a vez do próprio Tuilagi anotar o seu try, com uma boa interceptação de passe de Kieran Read, correndo sem oposição por toda extensão restante do campo, restaurando a diferença conquistada anteriormente. Freddie Burns anotou mais dois penais para os ingleses, dando números finais para os ingleses. Os All Blacks se mantiveram no ataque atéo final, e após cartão amarelo dado a Mako Vunipola, conseguiram seu último try, novamente com Savea, convertido por Aaron Cruden. Mas a partida já estava definida a favor dos anfitriões, que conseguiram uma vitória incontestável e histórica diante do tradicional adversário.
Com essa derrota, acabou com a invencibilidade de vinte jogos dos All Blacks, e ao tabu de quase dez anos sem vitórias sobre o atual campeão do mundo (a última foi em 2003). De quebra os ingleses conseguiram seus próprios recordes. Venceram com a maior margem de pontos (17) e com o maior número de pontos feitos sobre o adversário (38).


Ficha do jogo
Placar final: Inglaterra 38 x 21 Nova Zelândia
Local: Twickenham Stadium, em Londres
Árbitro: Goerge Clancy (Irlanda)




Nenhum comentário:

Postar um comentário