Foi a terceira vez que as equipes se encontraram na final do Super 10. Em 1999, o SPAC levou a melhor e, em 2004, São José se sagrou campeão.
Nesta final, a equipe joseense entrou com uma motivação especial. Um dos maiores incentivadores do São José Rugby e do esporte no país, Ange Guimerá, faleceu no dia 27 de julho deste ano. E o São José não podia oferecer uma homenagem melhor. Jogou com muita garra e união, vencendo pela oitava vez o campeonato brasileiro de Rugby, fazendo a festa da torcida joseense que compareceu ao estádio.
Como era esperado, o jogo começou muito disputado. Não foi marcado nenhum try no primeiro tempo. SPAC saiu na frente, após penal convertido pelo maior pontuador do torneio, Leandro Amaral. São José reagiu e Tanque converteu quatro penais, virando o jogo para os caipiras em 12 a 3.
No segundo tempo, Leandro Amaral converteu mais um penal e Tanque marcou duas vezes para o São José. O placar estava 18 a 6 para o São José, quando Alemão marcou o primeiro try do jogo, a favor do SPAC. Na conversão, L. Amaral garantiu os pontos extras.
A alegria do time paulista durou pouco. Fabinho fez bela jogada e marcou o try, quatro minutos depois. Tanque coverteu os pontos extras para os joseenses.
A partida complicou para o São José no final do segundo tempo. Aos 31, Duda recebeu cartão amarelo, ficando fora do jogo por 10 minutos. Aos 34 minutos, o SPAC conseguiu mais um try, mais uma vez com Alemão, diminuindo a vantagem do adversário. Dessa vez, Leandro Amaral não converteu os pontos extras.
Os últimos 5 minutos de jogo foram tensos. Mas o São José conseguiu segurar a pressão e venceu por 25 a 18.
Este foi o terceiro título seguido do São José, totalizando oito no total.
As duas equipes juntas
Fonte:São José Rugby
Nenhum comentário:
Postar um comentário