O Brasil vai receber os Jogos e não pode fazer feio, então já está investindo no esporte como centros de treinamento para os 7's e XV.
Mas o mais importante para essa evolução é que agora começamos na ida de jogadores do Brasil para Europa, o primeiro adulto a fazer essa história se chama Moisés Duque ele estava jogando no São José Rugby que é o melhor time do Brasil de Rugby que conta com sete títulos do campeonato nacional (Super 10) e oito do estadual.
Ele agora vai para a Europa jogar na França no Blagnac (time da terceira divisão da França).
Atleta da seleção brasileira de
Rugby, Moisés é estudante de engenharia florestal e pratica o esporte desde os nove anos de idade. O jogador destaca quais são suas principais características em campo.
- Lá fora os jogadores do futebol brasileiro são vistos como rápidos, habilidosos, ousados. O 'jeito brasileiro de jogar’. E essa mesma cultura está vindo para o Rugby. Quando atuei pelo São José na França, por exemplo, eles gostaram da minha velocidade, habilidade, explosão - explicou.
Moisés foi contratado para atuar na divisão de acesso à 'Segundona' do rúgbi francês. A expectativa é que o jogador se profissionalize para a próxima temporada. No dia 1º de setembro ele viaja para Toulouse e já começa a treinar com a nova equipe. No mesmo dia, o time de São José dos Campos tem partida decisiva pelo Super10.
- O Moisés indo para França e nós estaremos aqui em mais uma decisão de Campeonato Brasileiro. Apesar do desfalque, uma transferência como a dele é um grande incentivo para atletas mais jovens do projeto de rúgbi de São José. A cidade vem se consolidando no esporte e com a proximidade das Olimpíadas o número de jovens interessados é cada vez maior - disse o técnico Maurício Coelho do São José.
Fontes:Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário