Seleções entraram em campo também na Ásia, no Caribe e na Europa, em jogos que definiram rebaixamentos e eliminações.
Na Ásia, chegou ao fim o Cinco Nações Asiático, com a definição do rebaixamento do Cazaquistão. Os Nômades fizeram uma terrível campanha, e foram atropelados por Hong Kong por 55 x 0, derrotada que impôs o primeiro rebaixamento aos cazaques. Mesmo com a vitória, Hong Kong não conseguiu garantir mais um vice-campeonato - que, na Ásia, é quase como um título, dada a virtual invencibilidade do Japão. O vice-campeonato coube à recém-promovida Coréia do Sul, que voltou à grande forma no cenário internacional. Os sul-coreanos derrotaram o Emirados Árabes Unidos por 47 x 21 e garantiram o segundo lugar geral.
No Campeonato do Caribe, Ilhas Cayman e Bahamas duelaram pelo Grupo Norte, em jogo válido também pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2015. As Ilhas Cayman venceram por 27 x 7, garantindo o ponto-bônus ofensivo que eliminou as Bahamas da disputa. Na última rodada, Bermuda viaja às Bahamas. Uma vitória de Bermuda classifica o time e elimina as Ilhas Cayman. Uma vitória de Bahamas classifica as Cayman.
Na Europa, a 2ª divisão D do Europeu de Nações, correspondente à 6ª divisão do Europeu de Nações, definiu seu rebaixado à 3ª divisão e seu vice-campeão, que terá o direito de enfrentar o penúltimo colocado da 2ª Divisão C. O jogo decisivo se deu na Finlândia, entre a seleção da casa e a Búlgaria. O búlgaros venceram o jogo por suados 26 x 24, garantiram o vice-campeonato e rebaixaram os finlandeses. Com isso, a Bulgária duelará com a Hungria, penúltima colocada da 2ª Divisão C, pela promoção.
No outro jogo, o campeão Chipre segue com um majestosa campanha, atropelando a Grécia por 72 x 5, no clássico helênico. A derrota tirou o vice-campeonato dos gregos, que permanecerão na 2ª Divisão D. Os Muflões de Chipre chegaram à 35 pontos em 7 jogos, isto é, 7 vitória bonificadas.
Completando a rodada, Andorra e Croácia duelaram pela primeira partida das repescagens. Andorra terminou com o vice-campeonato da 2ª Divisão B, e ganhou o direito de enfrentar em casa a Croácia, penúltima colocada da 2ª Divisão A, valendo uma vaga na temporada 2012-2014 da 2ª Divisão A do Europeu de Nações. E os croatas agarraram com unhas e dentes a permanência, vencendo os andorranos com louvor: 44 x 8.
HSBC Asian Five Nations - Cinco Nações Asiático
Coréia do Sul 47 x 21 Emirados Árabes Unidos, em Seul
Hong Kong 55 x 0 Cazaquistão, em Hong Kong
Campeonato do Caribe 2012 / Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2015
Ilhas Cayman 27 x 7 Bahamas, em Georgetown
2ª Divisão D do Europeu de Nações - 6ª divisão da FIRA-AER
Chipre 72 x 5 Grécia, em Paphos
Finlândia 24 x 26 Bulgária, em Turku
Repescagem de Rebaixamento/Promoção - 2º colocado da 2ª Divisão B x 4º colocado da 2ª Divisão A
Andorra 8 x 44 Croácia, em Andorra - Croácia permance na 2ª Divisão A